Aqui temos 12 séries das quais mais gostamos, vocês podem achar nossos gostos peculiares, mas garanto que todas essas séries são ótimas. Para quem ainda não viu algumas dessas, vale a pena conferir!
1. Lúcifer
Tudo acontece em volta de Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), também conhecido como o Senhor do inferno.
Após se entediar e ficar infeliz no inferno, ele renuncia seu trono e abandona seu reino para tirar férias em Los Angeles - sem data para acabar - e cria uma boate com sua aliada demoníaca Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), chamada LUX.
Na Terra seu passa tempo são festas, mulheres e tudo do que pode se esperar do senhor dos pecados.
A série tem uma pegada bem-humorada, e o comportamento do nosso "diabo" favorito rende bastante risadas e instiga sua curiosidade em relação ao desenrolar da trama.
Para melhorar mais ainda a historia do "diabo" mais lindo e amado de todos ele consegue um cargo de consultor oficial da policia. Ele usa os seus poderes para arrancar as confissões dos desejos mais obscuros das "vítimas'".
Com seu senso de humor peculiar e total desinibição, Lúcifer começa a trabalhar ao lado da detetive Chloe Decker (Lauren German) na investigação de homicídios, e isso acaba mexendo um pouquinho com o seu coração.
2. Black Mirror
O seriado explora sensações do mal-estar contemporâneo, um reflexo nosso naquele contexto, escravos do consumismo, lixadores virtuais, mórbidos espectadores.
Cada episodio conta uma historia diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida (como por exemplo as perversas regras do capitalismo, do poder e da sociedade e as possíveis relações humanas) atrelada à tecnologia (nossa relação com ela).
3. On My Block
É a historia de quatro amigos, Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Jamal (Brett Gray) e Cesar (Diego Tinoco). Eles vivem em um bairro latino em Los Angele.
Esses quatro amigos passam pelos famosos problemas de entrar no colegial, e se enrolam nas maiores confusões, como procurar um tesouro perdido, ou tentar salvar seu melhor amigo das gangues.
A série sempre foca na amizade deles sendo testada.
Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.
É a historia de Otis (Asa Butterfield), um menino tímido que é filho de uma terapeuta sexual, além de melhor amigo do Eric (Ncuti Gatwa). E apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é um especialista em sexo.
Após virar amigo de Maeve ( Emma Mackey), ele passa a ser o próprio sexólogo da escola a fim de arrumar uma grana.
6. Good Girls
Conta a história de três amigas que estão passando por um sufoco financeiro e não sabem de onde tirar dinheiro. Então, em uma conversa, surgiu a brincadeira de assaltar um estabelecimento, sugestão que acabou sendo acatada por todas.
- Beth Boland ( Christina Hendricks), mãe de quatro filhos e corna pelo marido
- Ruby Hill (Reta), melhor amiga de Beth, mulher de um policial, e necessita do dinheiro para pagar o trasplante de rim de sua filha Sarah
- Annie Marks (Mae Whitman), irma mais nova de Beth, mãe solteira de uma garota que se descobre como garoto e funcionária do supermercado que elas assaltam.
7. La Casa de Papel
A série conta a historia de um grupo de criminosos da Espanha que tem o objetivo de assaltar a Casa da Moeda e faturar uma quantia quase bilionária sem serem pegos.
Tudo começa quando o Professor (Álvaro Morte) vai atrás de pessoas diferentes, que não se conhecem, elas escolheram os próprios apelidos baseados em cidades
- Tóquio (Úrsula Corberó): Entrou no mundo do crime por causa de seu namorado, aos 14 anos de idade;
- Rio (Miguel Herrán): Hacker, especialista em pirataria e programação;
- Nairobi (Alba Flores): Após ficar grávida na adolescência, foi abandonada pelo namorado e acabou entrando para o mundo do crime, perdendo então a custódia do filho;
- Denver (Jaime Lorente): Filho de Moscou, é uma pessoa impulsiva e que entende tudo sobre drogas;
- Berlim (Pedro Alonso): Experiente ladrão de joias;
- Moscou (Paco Tous): Mineiro especialista em cavar túneis e que tem familiaridade com metais;
- Helsinki (Darko Peric): Sérvio, tem um passado marcado pela violência
- Oslo (Roberto García): Também sérvio, é um aliado de Helsinki. Não se sabe muito sobre o passado da dupla.
8. O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série americana produzida pela Netflix, desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa (mesmo produtor de Riverdale) e inspirada na antiga série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Sua produção trouxe uma nova história e uma nova Sabrina mais obscura, por se dizer.
Com os gêneros de Horror, Terror, Sobrenatural e acho que um pouco de suspense, a série conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma meia bruxa de 15 anos que está prestes a virar uma bruxa completa, ou não. Segundo a religião das bruxas apresentada na série, que consta com a adoração Lorde das Trevas, ir à Igreja da Noite para ouvir os sermões, seguir tudo à risca para o Lorde das Trevas em troca de poderes extraordinários de bruxa após assinar o livro dele e não ter relações com humanos. Mas isso tudo só acontece quando os 16 anos chegam, Sabrina está quase neles mas sua vida é consideravelmente humana.
9. Shadowhunters
Shadowhunters é uma série distópica americana de fantasia baseada na série literária The Mortal Instruments por Cassandra Clare.
Clary Fray (Katherine McNamara) acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos dos demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn (Maxim Roy), é sequestrada por um grupo de Caçadores de Sombras malvados chamado O Ciclo. O líder deles é o ex-marido de Jocelyn, Valentine Morgenstern (Alan Van Sprang).
Com a mãe desaparecida, Clary se volta para Luke, uma pessoa em quem confia, apenas para ser aparentemente traída. Clary junta-se com um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube possuir. Clary é jogada no mundo da caça aos demônios com o misterioso, narcisista e atraente Jace (Dominic Sherwood), e também seu amigo leal e nerd, Simon (Alberto Rosende). Agora, vivendo entre fadas, guerreiros, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto-descoberta ao saber mais sobre seu passado e o que seu futuro pode aguentar.
10. Riverdale
A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom (Trevor Stines), um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), Josie McCoy (Ashleigh Murray) e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.
11. One Day at a Time
O show retrata a vida cotidiana de uma família cubano-americana com cada personagem encontrando sua própria jornada. Seguindo a história de Penelope Alvarez (Justina Machado), uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exército dos Estados Unidos, enfrentando seu retorno à vida civil com muitos problemas não resolvidos de seu tempo no Exército. Ela trabalha como enfermeira no escritório de Dr. Leslie Berkowitz (Stephen Tobolowsky). Após o alcoolismo do marido, devido ao transtorno de estresse pós-traumático de seu tempo no Exército, ele tornou, nas palavras de Penélope, "inseguro em estar na casa", ela se separa de Victor (James Martínez), levando as crianças com ela. Com a ajuda de sua Mãe, Lydia (Rita Moreno), uma refugiada que deixou Cuba como adolescente após a ascensão de Fidel Castro ao poder, ela está criando seus dois filhos: Elena (Isabella Gómez) e Alex (Marcel Ruiz). Além de planejar os quinces da filha, Penélope começa a namorar e encontra um interesse amoroso. Elena, resistente a ter um quinces, começa a namorar com um adolescente de sua classe; para perceber mais tarde que é lésbica. Depois de passar um momento difícil tentando achar uma maneira de contar a sua família sobre sua sexualidade, ela encontra o momento certo para sair do armário. Alex começa a trabalhar em um projeto escolar sobre Cuba com a ajuda de Schneider (Todd Grinnell) e Lydia. Lydia fala sobre deixar Cuba fugir da ditadura de Castro e como ela se apaixonou por seu falecido marido Berto (Tony Plana).
Cada episódio da série se concentra em questões importantes que enfrentam as comunidade hispânicas e as famílias em geral. Ela tratou de tópicos como batalhas de veteranos com TEPT, depressão e ansiedade, bem como sexualidade, identidade de gênero, sexismo e religião, entre outros.
12. Elite
Três jovens amigos - Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) - recebem bolsas de estudo de uma construtora depois de um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar. No-las Encinas, os três conhecem os ricos irmãos Marina (María Pedraza) e Guzmán (Miguel Bernardeau), cujo pai controla a construtora culpada pelo colapso do telhado de sua antiga escola. A namorada casual de Guzman, Lu (Danna Paola), e o filho da diretora da escola, Ander (Arón Piper). O irmão de Samuel, recém-saído da prisão Nano (Jaime Lorente), e o irmão de Nadia, Omar (Omar Ayuso), logo se envolvem também no choque de estilos de vida, ressentimentos, inveja e atração sexual.
Através de uma série de cenas de flash-forward, começando com a abertura do primeiro episódio, é mostrado ao público que as histórias que se desdobram de um choque de estilos de vida de alguma forma levaram a um assassinato. Essas cenas instantâneas, espalhadas pela narrativa principal, são da investigação policial inicial do crime e dos interrogatórios dos personagens principais, cujas respostas e evasivas destacam aspetos das histórias que levaram ao assassinato.
Através de uma série de cenas de flash-forward, começando com a abertura do primeiro episódio, é mostrado ao público que as histórias que se desdobram de um choque de estilos de vida de alguma forma levaram a um assassinato. Essas cenas instantâneas, espalhadas pela narrativa principal, são da investigação policial inicial do crime e dos interrogatórios dos personagens principais, cujas respostas e evasivas destacam aspetos das histórias que levaram ao assassinato.
lucifer eu amo essa serie! hahaha como não amar o capetão ;P
ResponderExcluirAmei o blog,sem falar que adorei as recomendações das séries.
ResponderExcluirLucifer realmente foi uma das minhas séries favoritas, mas não ganha do flash hahaha
ResponderExcluir